02 fevereiro 2007

Sonhos de uma vida


5430 quilómetros a nado. É o que um Eslovaco se propõe a fazer. A ideia não é nova, o rapaz aparece no Guiness por já ter percorrido a nado o Mississippi, o Danúbio e o Ryan Tsé. Assim, de repente parece-me uma ideia um bocado idiota. Afinal não se entende que gozo dá, estar 12 horas diárias e seguidas dentro de água, a dar aos bracinhos e aos pezinhos. Mas agora ele foi mais longe. Quer nadar 5430 quilómetros do rio Amazonas. Estúpido ao quadrado. Se ainda se lembram da novela o Pantanal (rapazes bem giros) muitos dos personagens eram assim como que comidos pela bicharada que se esconde debaixo das águas turvas. E não era ficção. Para além das tão conhecidas, e amorosas, piranhas, no Amazonas também habitam jacarés, tubarões de água doce e anacondas, uma das quais, conhecida por "pororoca", que chega a formar ondas de quatro metros na foz do rio. Um verdadeiro miminho.
Martin Strel, é o nome do rapaz. 70 dias vão ser precisos para esta empreitada. Ele diz que é o sonho da vida dele. Eu entendo a ideia de ir passar uns dias a Belém do Pará, mas daí a arriscar o corpinho para aparecer num livro de recordes … enfim, cada um com os seus sonhos. Eu por mim ficava numa rede a ver o pôr do sol no Amazonas, deve ser uma coisa bem linda.

5 Comments:

Blogger Qqc said...

aposto k ñ tie importavas com a companhia do Reynaldo Gianecchini...

02 fevereiro, 2007 15:49  
Blogger Qqc said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

02 fevereiro, 2007 15:49  
Blogger Patanisca said...

Por acaso acho que aquele pôr do sol, bastava!

Mas, convida-me mazé para outro Fondue de queijo e deixa-te lá de me empandeirares!

02 fevereiro, 2007 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Deve querer imitar o nosso Marcelo Rebelo de Sousa que há uns anos, em manobra eleitoralista, andou a nadar no Tejo.
E no estado em que o Tejo está, nh'ámiga, os perigos devem ser bem maiores que no Amazonas.... Maneiras que se o professor sobreviveu, o aventureiro também se há-de safar.

02 fevereiro, 2007 15:58  
Blogger Qqc said...

sobremesa ñ precisas de levar... nem tinto... apesar de a reserva 2005 estar a acabar, mais uns mesinhos tenho umas reservas 2006 (lá para Maio começo a encher garrafas)... monocasta e duas castas... e olha que nem ao branco vais fugir...

02 fevereiro, 2007 16:00  

Enviar um comentário

<< Home