25 janeiro 2007

Uma Lição de Educação, Parte II

Afinal houve Feedback... A total indiferença para o recado. O ignorar absoluto do espaço dos outros. O "faço o que me apetece".
A educada mensagem que deixei na parede da casa de banho, à vista de todos e com um português simples e directo, de um dia para o outro, ficou invisível. Hoje, fui novamente confrontada com a falta de educação do alheio. Desconfio quem seja. Mas para além dos recadinhos "inocentes", não me ocorre mais nenhuma estratégia educativa. É o chamado "estou lixada". Tenho que conviver com gente porca, miserável, sem qualquer noção de espaço comum, sem quaisquer referências morais.
Será que o trabalho é assim tanto que nem tempo para limpar o que sujam? Será que nem as mãos lavam? Será que em casa também é assim?
De qualquer forma se se repetir, parto para a estupidez, deixo um post itt a sugerir a consulta de um dicionário on-line para ao caso de falha de compreensão em algumas das palavras do recado colado bem a vista de todos.
Afinal não merecem o meu cuidado em não ofender.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu sofro de mal identico, há por aqui pelo meu andar quem ainda não tenha descoberto que existe água nas casas-de-banho...

25 janeiro, 2007 18:32  
Blogger Qqc said...

falta de pontaria ou falta de civismo?
se calhar ambos conceitos complicado... talvez o wikipedia explique o que é piaçaba...

25 janeiro, 2007 19:00  
Anonymous Anónimo said...

Patanisca,

"Se não podes vence-los...junta-te a eles...."

caga nisso !!!

( para ser literalmente interpretado....eheheheheh )




(ass: o vizinho) ;o)

31 janeiro, 2007 12:05  
Blogger Patanisca said...

Vizinho, nunca ouviste dizer. "Junta-te aos bons, serás como eles, junta-te aos maus serás pior que eles!"?

… acho melhor não arriscar, não te vá estragar a vizinhança!

Ass: A patanisca, vizinha do vizinho

31 janeiro, 2007 18:41  

Enviar um comentário

<< Home