12 janeiro 2007

Taras e Manias

Tara

do Ár. taraha, pôr de lados.
desconto no peso de mercadorias,
atendendo-se ao vaso ou envoltório em que vão metidas;
falha;
quebra;

desequilíbrio mental, físico ou moral.
antiga moeda de prata, na Índia meridional.

Dicionario da Lingua Portuguesa


Depois de almoço, recebi a visita de um ex-colega, não sei a que propósito o rapaz esqueceu-se que eu nunca gostei dele e por isso sempre limitei o discurso ao estritamente profissional. Mas hoje ele acordou confiante, dirige-se a mim e estende-me a mão. Rapidamente fui ao fundo do iceberg à procura de regras básicas de convivência em sociedade, estendi-lhe a mão em jeito de cumprimento.
Continuei a reduzir o discurso e desci o mais rápido que pude até ao meu gabinete. Quase no limite do pânico, lá encontrei o frasco de álcool. Lavei as mãos até ao cotovelo!
Talvez eu tenha um distúrbio mental ou físico. Mas o do ex-colega vai mais longe, tem um desequilíbrio ao nível da moral da higiene.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa é fácil:

-Alcool a 70% para as mãos... e...PROZAC com fartura p'rá carola...!!!

15 janeiro, 2007 03:17  
Blogger Patanisca said...

Hum, em resumo estás a chamar-me de maluca!? Insinuas, que estou a precisar de fármacos para diminuir estas reacções compulsivas a certas e determinadas pessoas?!!!

Não só recomendas Prozac, como dizes "com fartura"? Tá bonito, jeitoso, tá aqui uma rapariga com medos dos germes que minam aquelas mãos imundas e nojentas, e ainda me recomendam Prozac!!! Para o que uma jovem rapariga está guardada!

15 janeiro, 2007 15:27  
Anonymous Anónimo said...

Outra vez nãããão....As VOZES não, outra vez nãããão!!!

Já agora... Tirem-me os CÃES daqui, por favooooor...!!!

16 janeiro, 2007 22:11  
Blogger Patanisca said...

Não são cães, são papa-formigas! Sempre péssimo em zoologia!

17 janeiro, 2007 15:59  

Enviar um comentário

<< Home