11 janeiro 2007

2008 é que é!

"Por que deve beber chá verde
Entre muitos outros benefícios, três estudos recentes confirmam que beber chá verde pode ajudar a baixar o nível de colesterol e a reduzir o risco de cancro.
Por sua vez, investigadores da University of Rochester determinaram que o extracto de chá verde pode ajudar a prevenir o crescimento das células cancerígenas, enquanto os pesquisadores do Medical College of Ohio revelaram que um componente chamado EGCG, também do chá verde, pode ajudar a retardar ou até mesmo a travar a progressão do cancro da bexiga. Mas os benefícios não se ficam por aqui. Uma equipa japonesa liderada pelo médico Ichiro Toklmitsu realizou um estudo onde salienta que quem bebe chá com altos níveis de catequinas, flavonóides com forte propriedade antioxidante encontrados em vários níveis no chá verde, consegue perder mais de 2 kg, comparando com homens que bebem apenas chá de marcas vulgares que não registam perdas. O responsável pelo estudo sugere que as catequinas presentes no chá ajudam a afastar as moléculas gordas da corrente sanguínea antes de serem depositadas. "
Para além de começar a andar a pé, iniciei o ritual do Chá Verde. Chego a 2008 como nova!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até tenho medo de perguntar quais foram as tuas outras resoluções de ano novo...

11 janeiro, 2007 16:42  
Anonymous Anónimo said...

MEDO... muito medo!!!

11 janeiro, 2007 17:42  
Blogger cp said...

Minha cara Patanisca... estou contigo! Passei a andar a pé e de transportes públicos e reiniciei as tardes do chá verde.

11 janeiro, 2007 18:53  

Enviar um comentário

<< Home