05 janeiro 2007

O que é uma boa higiene oral?


"Uma boa higiene oral é aquela que resulta da remoção eficaz dos restos alimentares (principalmente após as refeições) e ao mesmo tempo impossibilita a “ligação” de um conjunto de bactérias aos dentes e gengivas, de forma a impedir a destruição dos dentes pela acção dessas bactérias. "

O conceito é simples, e a função mais simples é, e devia fazer parte do dia-a-dia de todos. No entanto, e infelizmente, não passa de uma bonita teoria.

Atenta às entrevistas de rua que passam nos telejornais pude constantar como a pasta de dentes não faz parte da lista de compras dos portugueses. Temos motivos para sorrisos amarelos, mas bolas, é só uma expressão!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Patanisca patanisca...estes teus temas andam demais...eh eh eh...cheira-me que o pessoal a partir de agora passa aqui antes de fazer a lista de compras...

05 janeiro, 2007 14:19  
Anonymous Anónimo said...

têm os dentes amarelos, porém aposto que a maioria tem telemóveis de 3ª geração... é o que se chama de prioridade, minh'amiga

05 janeiro, 2007 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que o amarelado é o que revela a boa qualidade do marfim...
E deve ser verdade...senão já teriam caído.

05 janeiro, 2007 15:00  
Blogger Patanisca said...

No caso em questão, já era qualquer coisa perto da potrefacção. Uma vida inteira, ou melhor uns vinte e tal anos, visto ser rapariga nova, sem sequer aproximar os dentes do lavatório.

E depois ria-se, toda contente, para a câmara, como se por acaso a mãe em casa a tivesse a ver, orgulhosa "minha rica filha, que linda que ela é"!

05 janeiro, 2007 15:09  
Anonymous Anónimo said...

mas agora há aquele programa da tvi, em que 2 dótores revolucionam a imagem ao pessoal e dão até dentes novos! por isso há esperança de melhores bocas por aí.....

05 janeiro, 2007 15:19  

Enviar um comentário

<< Home