19 abril 2007

Bem Amado

Foi me apresentado, e fiquei conquistada, agora sempre que posso estou lá.

O cantinho fica para as bandas da minha terra, o que por si só não se espera nada de bom, afinal a antiga Porcalhota é sempre vista de esguelha e com muito má vontade. Má vontade perfeitamente justificada. É uma terra muito feia! Onde a proximidade com a Capital se apresenta como a única qualidade

Mas este cantinho, o Bem Amado, foi uma surpresa. Comida portuguesa, confeccionada na altura, uma excelente carta de vinhos, e uma simpatia já rara. Com uma decoração acolhedora que nos faz esquecer que estamos entre duas freguesias como nomes tão desagradáveis como Falagueira e Brandoa.

Ontem voltei, e aqui deixo uma sugestão gastronómica.

Entrecosto frito, com Arroz à Bem Amado.

Quanto ao entrecosto, não há especial surpresa, vem partido em bocadinhos bem pequenos e muito bem fritos.
Guloso.
A surpresa é o Arroz. A história, é igual a muitas histórias no mundo da culinária "fui para a cozinha, improvisei, e ficou assim"

E ficou de comer-e-chorar-por-mais.

Um arroz de tomate, com farinheira, linguiça, pimento e coentros.
É certo, não gosto de coentros, mas naquele momento, o que é uma erva tão antipática perante uma experiência tão bem conseguida?!

8 Comments:

Blogger Qqc said...

Bom post... excelente sugestão gastronómica... mas e o vinho? que tão bem sabe ao acompanhar uma refeição dessas... relembro que a apresentação foi acompanhada por um tinto Casa dos Duques de Santar... que precisou de reforço...

19 abril, 2007 16:03  
Blogger Patanisca said...

Um João Portugal Ramos, Syrá.
Excelente

19 abril, 2007 16:08  
Blogger Patanisca said...

Tinto.
Mas acho que não precisava dizer!

19 abril, 2007 16:09  
Blogger inês mateus said...

Este comentário foi removido pelo autor.

19 abril, 2007 16:26  
Anonymous Anónimo said...

ó patanisca...só falta a receita, não? ;-)

19 abril, 2007 16:27  
Blogger inês mateus said...

com tamanha publicidade qualquer dia tens direito a degustação "grátes", amiguinha :))
tenho de lá ir, se bem que não é com a palavra "entrecosto" que me convences, mas enfim......

19 abril, 2007 16:27  
Blogger inês mateus said...

e mais: por este andar qualquer dia estás masé a fazer a crítica gastronómica no Expresso ou no Sol, ou sabe-se lá onde! acho que escolheste mal a profissão.....

19 abril, 2007 16:30  
Anonymous Anónimo said...

...e já agora acrescesto, o painel de Wiskyes de alto nivel, apresentado é de se lhe tirar o chapéu!!!

Sei inclusivamente que já organizou algumas "workshops de degustação de Wiskye" com convidados do estrangeiro!!!


NO ENTANTO CARA PATANISCA:
isto é daquelas informações que nunca, mas nunca se divulgam num blog! e que devemos guardar é presevar! Os melhores pecados nem ao Padre contamos !!! ;o) !


ass: o vizinho !!!

24 abril, 2007 18:19  

Enviar um comentário

<< Home