16 abril 2007

Sugestão da Semana


Ingredientes:

* 4 gemas
* 125 gr. de manteiga Primor
* 250 gr de açucar (fino, de preferência)
* +/- 2 pacotes de bolacha maria
* café forte
* coco para ralar

Confecção:

Bate-se as gemas, o açúcar e a manteiga muito bem até a mistura ficar cremosa. Faz-se café forte. Passa-se as bolachas, uma a uma pelo café, não muito quente, e deixam-se arrefecer. Coloca-se uma primeira fiada de bolachas num prato, como por exemplo em forma de flor, e depois barra-se com o creme. Depois volta-se a colocar outra fiada de bolachas embebidas em café e depois o creme, e assim sucessivamente. Barra-se, por fim, todo o bolo por fora e polvilha-se com o coco ralado. Notas: - O local onde irá fazer o bolo não pode estar calor, senão o creme começa a derreter e o bolo desmancha-se - As bolachas também têm de estar frias quando for meter o creme, pois caso contrário o creme irá derreter
Diz quem sabe que a marca dos ingredientes é opcional. Digo eu, que depois da experiência alternativa, sugiro seguir religiosamente os conselhos da mestra. E digo também que a compensação Salame de Chocolate, foi bem boa. Mas desconfio que este momento vai ser bem melhor!!!!!

2 Comments:

Blogger Inês said...

a que horas é que isso tá pronto para eu aparecer?
(tenho de verificar in loco se aprendeste bem a lição....)

16 abril, 2007 14:07  
Blogger Bichotó said...

andas a fazer pub à manteiga Primor, porquê? estão a pagar-te para isso? sugiro que alteres o açúcar refinado para açucar amarelo... e em vez do café forte... uma mistura igual de chocolate em pó e café solúvel... em vez da maria... experimenta bolacha tostada em vez da maria... mas ainda falta mt para os teus anos... estás com pressa?

16 abril, 2007 14:15  

Enviar um comentário

<< Home