30 março 2007

Fui

Vou de férias!
Durante 1 (curtissima) semana as minhas vistas vão ser outras. Mar azul, céu ora azul ora cinzento, ora que chove, ora que até parece que está para isso. Varanda vista mar, dormir muito, fazer pouco, pensar nada. Espero voltar cheia de ideias novas, ou pelo menos voltar com vontade de fazer inveja a quem cá fica.
Até lá a Porta fica fechada.

Adoro Prendas!!!!!


Recebi uma prenda. A CP ofereceu-me uma PUCCA! É tão linda!!!
A partir de hoje, e tal e qual adolescente parva, tenho uma Pucca Feiticeira pendurada no meu telemóvel.
Podem acreditar!

27 março 2007

3ª feira

Tenho uma impressora nova. Ou melhor, já foi nova, bem feitas as contas deve ter uns 6, 7 mesitos. No mesmo andar, existe outra impressora nova. Exactamente com o mesmo tempo de vida aqui na casa. Uma chama-se "laser 13", a outra, a minha, dá pelo nome de "laser 14". Pois bem, trabalham em rede, eu a privilegiada tenho a tal "laser 14" à distância de um braço, os outros (não fazer analogia ao "lost") têm que fazer um movimento mais brusco para alcançar os milhares e milhares de papéis que imprimem.
Nestes meses, quase todos os dias oiço:

"Esta impressora é a 14, não é?!?"

De repente quase que começo a duvidar se respondo quando me fazem as perguntas. Também começo a duvidar da etiqueta que identifica a pobre da impressora. E começo seriamente a duvidar da seriedade desta gente. Será me gozam? Fazem de propósito? Perguntam repetidamente as mesmas coisas com o intuito de me enlouquecer?? Acho que sim, afinal não me parece razoável a pouca assimilação que têm às novidades.

26 março 2007

2ª feira



Apesar do almoço de sábado, ter tido mais ou menos esta vista para os lados de um tal Moinho do Guincho, o ânimo de 2ª feira é igual a qualquer uma 2ª feira.
Mau. Verdadeiramente MAU.
Das duas uma, ou peço emprego, no tal moinho, ou vou de férias para uma paisagem parecida. Optei pela segunda hipótese. Para além de mais razoável, é mais descansada!!!

Mas as férias... essas, só para a semana!

22 março 2007

Filme da Semana


Um filme cheio de excelentes desempenhos, mas especialmente Judi Dench. Surpreendeu!

21 março 2007

21 de Março

Dizem que chegou a Primavera. Eu acho que me mentiram.
Coisa feia essa história da mentira!
Também dizem que é Dia da Árvore, e neste dia devíamos cumprir um dos 3 passos do Homem. Mas com este vento, quem se atreve a ir de enxada em punho, para o meio de um jardim plantar seja o que for?
Também me contaram que é dia da Poesia. Gostei mais desta comemoração, sempre se pode estar no quentinho da sala debaixo de uma manta, e escolher o que ler para assinalar este dia.
Escolhi João de Deus.
E em ano que entro nos 32 acho que a escolha foi acertada.

Dia de Anos

Com que então caiu na asneira

De fazer na quinta-feira
Vinte e seis anos!
Que tolo!Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!

Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo?
Coitado!Não faça tal: porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho:
Faça outra coisa: que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.

Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!

Som do dia

Gotan Project "Lunatico"

Que tal um tango pelas ruas de Buenos Aires??

19 março 2007

Som do dia

Saudades de um filme assim.


Orgulhosamente estúpidos

É certo que a programação televisiva, é, e gosta de o ser, má, a raiar o péssimo. Mas parece-me que conseguiram atingir o seu expoente máximo. Então não é que têm umas miúdas de mini-saia que se riem (quando deveriam chorar) da sua mediocridade?! Então não é, que são pagas para fazerem (?????) de ignorantes?!

Já vi muita coisa.
E do que vi, até consigo entender os gostam de se dar ares, agora ir para a televisão de pernas e mamas de fora dizer:
- pois é, sou boa "comó" o milho, mas em igual proporção sou estúpida como uma bota, e estou muito orgulhosa da minha pequenez de espírito!!!!

(tudo isto ao som de assobios, e uivos, enquanto as pequenas mostram as cuecas para a câmara que aponta mesmo para o sitio que o povo gosta)

Isto é, realmente uma novidade. E das boas!

Mas “prontos”, ok, é bom entreter as hostes, e enquanto estão entretidas com estes programas criados para as embrutecer, não pensam em mais nada, e não dizem disparates.
Aceito. E até chego a concordar, afinal por vezes a estupidez do alheio chega-me a cansar!

Mas há um pequeníssimo ponto que me irrita.
Os especiais à 5ª feira. Mais uma vez atrasam o Dr. House. Mais uma vez tenho que fazer “zatinho” à espera da série de culto.

Podiam entreter o povinho até à meia-noite … meia-noite e picos!!!

16 março 2007

Ao sol no Jardim!

Em semana (que mais pareceram duas), consegui num rasgo de sorte passar pelos jardins da Gulbenkian. Mesmo à pressa, aproveitei uns raios de sol! Sentada num murinho, contabilizei 5 minutos, e pensei “vamos a ver se nenhum membro do Conselho Directivo teve a mesma ideia!”
Correu bem.
Ganhei alguns minutos de vida, para os perder de seguida.

Nos 5 minutos entre um pensamento e outro, envergonhei-me de não aproveitar o jardim mais vezes. Quase que me entra pelo gabinete a dentro e nunca me lembro que ali está!

Se trabalhasse perdida nos confins de coisa nenhuma estaria sempre no lamento, enfim, é sexta-feira, antes do fim-de-semana vou ali e depois sim, vou dormir!

14 março 2007

Está um dia lindo!

Chegámos a Março!

Mês das flores e do sol e das ida repentinas para a praia! Foi duro de passar, mas o Inverno já lá vai!
Agora começam os fins de semana ao sol e os planos de férias.

É a alegria!!!

E hoje, o que realmente me apetecia? Um vinho bem gelado no restaurante da praia da Adraga!! Infelizmente a minha sorte hoje é outra, mas não vou desanimar, afinal o dia está lindo!!!!!!!

Som do dia


Estive ausente, mas voltei ao som Quelqu'un M'a Dit. Simpaticamente oferecido pelo Pai. Bendito erro de gravação!!!!!!!!!
Quem sabe a musica me inspira e deixo mais uns posts!

09 março 2007

Finalmente


Não me posso queixar, a semana foi boa! Comprida, mas correu bem. No entanto estava desertinha por este dia!!
Ena Ena aí vou eu!!!
Até 2ª!

08 março 2007

Será que mereço!

O assunto tinha 5 palavras. Muito simples, de compreensão e dicção muito fácil. Pois ela saiu e voltou a entrar do meu gabinete 3 vezes para confirmar. E cada vez que voltava o texto era diferente.

- ahhhh pois, sim … vou ver … ahhh não é … sim??? Ahhh vou ver … sim … ahhh desculpe … sim … não … ahhhhh pois … ??!?!?!?!

Eu até sou uma pessoa bastante calma, mas tenho os meus limites!


Errata … entrou e saiu 4 vezes do meu gabinete, afinal tinha que se mudar outra coisinha que afinal não pode ir ..

8 de Março


Hoje recebi esta mensagem! Não é tão linda??


Obrigado.

05 março 2007

Vendem-se mentiras

Expresso, 3 de Março
Grande Alibi Network. Finalmente alguém que nos ensine a mentir.
O nosso Sócrates e os seus pupilos estão safos. Agora, antes de... "seja o que for" falem com estes senhores. Assim o povinho já pode andar contente. Afinal nos tempos mais próximos não temos campeonatos de bola, têm que se esmerar na mentira … upsss … no discurso.
E deixo uma sugestão. E que tal alguém que nos ensine a acreditar??!
Também era giro!

Só lá vai quem quer

“o museu seria centrado na propaganda do regime corporativo-fascista do Estado Novo e do ditador Salazar” o que iria constituir “uma afronta a todos os portugueses que se identificam com a democracia e o seu acto fundador de 25 de Abril de 1974”.

Expresso, 3 de Março


Meus caros, deixá-los!

Para quê dar importância a isto??
Querem um museu? Façam o museu. Estão com saudades? Ainda bem, é um sentimento bem Português.

Mas agora. Por favor, que fique em Santa Comba e por favor, não chateiem!!!!!

01 março 2007

En Face! En Face!

E já que falei de Paris, e nunca me canso de falar de Paris, achei por bem recordar "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Foi o meu som do dia. E impossivel não lembrar a minha queda para para a lingua francesa. Em frente ao Café da Amélie a perguntar " Amiguinha ela disse "En face, En face"!!!
Agora sabia-me bem uma cerveja na praça dos pintores.
Paris, Sempre Paris!!!!

Soninho pesado!!!





O que me irrita, não são os Picassos roubados, o que irrita a ponto de me causar uma inveja doentia e ler a noticia até ao fim e ficar a saber que foram roubados num edificio do Sec XVIII nas margens do Sena.

Isso sim, chateia-me!

Madonna, não há palavras


A tabela nacional de álbuns mais vendidos tem novo líder. "A Vida Que Eu Escolhi", de Tony Carreira (quádrupla platina), regressou ao primeiro lugar, destronando Madonna e o seu "The Confessions Tour" (disco de ouro).
Não foi só Carreira que passou à frente de Madonna. O multiplatinado "Acústico", de André Sardet, conseguiu subir ao segundo lugar. A rainha da pop está agora em terceiro.Na quarta posição não há alterações: é ocupado por "Loose", de Nelly Furtado. Mas, logo a seguir, há uma novidade: "Zeca Afonso" entra directamente para o quinto posto, no ano em que são assinaladas as duas décadas sobre a morte do poeta-cantor. De acordo com os dados da Associação Fonográfica Portuguesa, foram os seguintes os dez álbuns mais vendidos na semana passada:"
Publico, 1 de Março
Eu nem gosto de ti, Madonna, mas realmente estou solidária. É motivo para nunca mais pores os cotozitos neste paizeco à beira mar plantado!

Além do Carreira, o Sardet também te passou à frente... Foi mesmo feitiço!

EMEL ... esses docinhos

Dá gosto ver alguns funcionários desta empresa municipal trabalhar.

Hoje dei-me conta que é possível sair do trabalho, em cima do fim do talãozinho, estarmos 3 quarteirões abaixo, andar em passo calmo e quase lento, parar para beber um café, ler as gordas no jornaleiro da frente, e quando se chega à maquineta para pôr as moedas, a empenhada funcionária ainda está a tirar a caneta do bolso!

E em seguida, a dita funcionaria, vê o dono do veículo aproximar-se e acelera os movimentos para ainda ir a tempo de passar a malfadada multa!